TERCEIRIZAÇÃO

TENDÊNCIAS DE UM

MERCADO INEVITÁVEL

Em tempos de grande competitividade de mercado, as empresas precisam estar preparadas para absorver mudanças com agilidade e competência.

É comum, entretanto, as diversas atividades empresariais roubarem dela, o tempo que deveria ser dedicado a sua atividade fim e ao seu aperfeiçoamento em primeiro lugar.

As novas tendências de mercado, num padrão interno e externo cada vez mais exigente é um desafio diário e requer agilidade, flexibilidade e aprimoramentos constantes. 

Na maioria das vezes, por fugir ao foco principal de sua atividade, empresas vivem um descompasso tecnológico, por exemplo, que as colocam em posições vulneráveis

Diante de grandes mudanças no mercado, é urgente que empresários e empresas tenham a sua atividade fim como prioridade, transferindo processos burocráticos, operacionais e administrativos que retardam sua evolução, como a administração dos custos econômicos diretos com o trabalho (demissão, admissão, treinamento e benefícios sociais) e o recrutamento de mão de obra especializada.

Concentrar-se no que se considera a sua atividade fim, delegando áreas gerenciais e mão de obra técnico-administrativa à uma empresa de Terceirização de Serviços especializada, é uma estratégia de ganho competitivo com reflexo direto no aumento da produtividade e qualidade dos produtos e serviços empresariais.

O colaborador terceirizado trabalha sem comodismo, evita desperdícios comuns em qualquer empresa, está sempre motivado a encontrar soluções mais criativas e menos onerosas para o seu negócio, traz maior agilidade às decisões pela redução da burocracia, reduz ações trabalhistas e greves.

Por todas essas características, colabora na melhoria da administração do tempo, e consequentemente, traz maior ganho em produtividade e qualidade dos serviços para sua empresa.

BENEFÍCIOS DA TERCEIRIZAÇÃO

  • Disponibilidade para o cliente atuar na sua atividade principal (estratégicas);
  • Eliminação da administração/gerenciamento de funcionários terceirizados;
  • Eliminação de licenças maternidade, paternidade, férias, INSS, acidentes de trabalho e outros;
  • Eliminação de processos de avaliação e promoção de funcionários;
  • Eliminação de processos trabalhistas;
  • Eliminação no repasse de custos das licenças de funcionários ao cliente;
  • Flexibilidade de redução e/ou aumento de funcionários em picos e/ou baixas de produção start-up;
  • Maior produtividade;
  • Melhoria na qualidade dos processos;
  • Redução de administração dos custos diretos (compras, RH, DP, contas a pagar, etc.);
  • Redução de pessoal (processos mais enxutos);
  • Redução dos custos diretos (plano médico, plano escolar, plano odontológico, eventos, exames admissional, periódicos e demissional, transportes, etc);
  • Redução no processo de recrutamento, seleção, admissão e demissão;
  • Redução de Custos, como resultado da somatória dos itens acima.

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